26 de junho de 2009

HIPOCRISIA NO CRISTIANISMO( VERDADE OU MENTIRA?).


Quando se vê um tema como esse imaginamos e formulamos algumas perguntas: Porque ser cristão, se o cristianismo está cheio de hipocrisia? Assim imaginam tantas pessoas, e essas pessoas tem provas, justificativas e histórias que atestam suas idéias.
Vem a tona fatos históricos que comprovam tais pensamentos, com profunda exatidão histórica. O que dizer do mandamento seguido pelos cristãos: "Amarás o próximo como a ti mesmo"? Sugem peguntas e questionamentos óbvias. Onde está o amor em queimar pessoas na fogueira, enforcá-las, passá-las a fio de espada, guilhotina, enfim, onde existe amor nesses atos? Essas foram atitudes praticads pelos "cristãos" durante séculos.
Sabemos que a inquisição existiu e que por trás dela existiam interesses políticos, sociais e o próprio interesse em manter a igreja(católica).
Mas não venho aqui falar de instituições religiosas e sim de religião, o cristianismo. Sendo claro e rápido vou explicar a diferenças entre esses dois conceitos: Religião, Filosofia de vida com preceitos e normas que são seguidos, instituições religiosas são o que chamamos de igreja, ou seja, uma instituição que segue tal filosofia. Várias instituições existe em uma única religião.
O Senhor dos cristão chamado Jesus, o cristo, revelou a seus discipulos para que não fizessem acepções de pessoas, no entanto podemos ver o "cristianismo" como uma das religiões mais etnocêntricas que existe.
De fato, o que dizer de alguns "cristãos" ante a idéia de alguém ser ateu? Já imagino um "MISERICÓRDIA" vindo no ar, ou a reação "cristã" com seguidores de religiões como o candomblé, espiritismo, islamismo, esses últimos são visto pelos "cristão" como fanáticos, loucos e etc. Lembre-se Amarás teu próximo como a ti mesmo...
São religiões e crenças totalmente desprezadas, inferiorizadas e até mesmo ignoradas.
Não acha você uma baita hipocrisia uma pessoa ser excluido, socialmente e ser tratado de maneira inferiorizada pelo fato de fazer ou não fazer parte de alguma religião? Lembremos que Hitler, tão lembrado por todos pelo mal que causou fez a mesma coisa(guardando as devidas proporções), matou pessoas que ele considerava diferente dele julgando-as inferiores.
Neste momento, não venho fazer apologia um lado(cristãos) nem a outro(não-cristãos), só venho demonstrar o que existe por trás de uma religião com tanta força em todo o mundo. Venho mostrar a realidade que existe dentro dese tal "cristianismo", que de cristianismo não tem nada.
Como um confesso cristão venho mostrar e infelizmente afirmar que tudo o que foi escrito aqui é a mais pura verdade, mas tenho também que demonstrar que esse cristianismo que aqui foi relatado não é o verdadeiro.
Enfim, com base em tudo o que foi escrito aqui podemos afirmar que existe hipocrisia no cristianismo?
Não, você agora está se perguntando, como não????? veja.
Estudando mais a fundo a filosofia do cristianismo veremos que assassinato, mentiras, hipocrisia, acepção de pessoas e etc não estão de acordo com tal filosofia.
Como? não estou entendendo mas nada, você pode está dizendo, mas ouça.
Mostrarei onde quero chegar com isso: Se um funcionário de uma repartição pública rouba algo de seu patrão, podemos dizer que a repartição inteira é corrupta e que não trabalharia neste local pois é um lugar de pessoas más e falsas? Não, logicamente que você não iria pensar assim, do mesmo modo acontece com o cristianismo, as vezes o cristianismo é visto de maneira errada por causa de ações feitas pelos "cristãos" que vão contra sua própria religião, difamando assim o nome do cristianismo.
O cristianismo e principalmente o próprio Cristo nada tem a ver ou não merecem receber a culpa por ações de supostos cristão, que permita-me dizer não merece ser chamado desta maneira.
No entanto o cristianismo puro e verdadeiro não julga, não mente, não mata, nem faz acepções de pessoas, talvez você não acredite nem siga a filosofia do cristianismo, mas deve antes de tudo ter em mente que o cristianismo é composto por pessoas normais, que erram, falham, enfim que como todo mundo pecam, mas nem por isso se deve colocar a culpa no cristianismo e principalmente nunca, nunca e nunca colocar a culpa em Cristo por erros praticados por seus seguidores, sendo que o próprio Cristo não aprova tal ato.
Como disse o lider da religião Islâmica Maomé: Eu gosto de cristo, foi um homem bom, mas não gosto dos cristãos , pois são tão diferentes dele.
PENSE NISSO.

Um comentário:

  1. Email, pauloluiz41@hotmail.com



    As injustas desigualdades.

    Como Deus pode permitir de um lado a opulência desmedida que desfrutam os ricos e poderosos e do outro lado a miséria que assola todos os rincões do nosso planeta, diante deste cenário eu prefiro acreditar em três possibilidades, a primeira é que Deus não existe, a segunda ele existe, mas não interfere nos destinos da terra, terceiro se ele existe e tem o poder de interferir, chego a conclusão que este Deus não é nem um pouco justo e bom como se apregoa.

    Hoje, já no século 21 com a tecnologia das comunicações nós podemos ver o que tem de belo e o que tem de catastrófico no nosso planeta. Quanto mais analisamos a situação nos contrastes entre a miséria de uma maioria, e a opulência de uma minoria privilegiada. Quando vemos povos africanos morrendo de fome, fome, esta motivada pela estiagem que massacra o solo ressequido, não só na áfrica, mas em todos os lugares onde há bolsões de pobreza absoluta, por outro lado, vemos mansões riquíssimas, hotéis de luxo total e, extremamente sofisticados, jatinhos particulares de valores exorbitantes, iates luxuosos onde os ricos e poderosos singram as águas dos oceanos como deuses com o poder de fazer o que querem e o que desejam. Segundo dizem os teocratas e todos seus seguidores é governado por um Deus justo e bom, dizem eles que Deus tem um projeto para cada ser humano, qual projeto ele tem para uma pobre criança que come restos de comida do lixo, qual o projeto que ele tem para as crianças africanas as quais sofrem de desnutrição com todas as costelas aparecendo, dando a eles um aspecto de caveira. Se isso é projeto, seria melhor não projetar nada, quando os evangélicos alardeiam o tal projeto de Deus, este pseudo projeto é bom para eles e também para todos que tem o privilégio de ter nascido com saúde, com uma inteligência acima da média, ou para quem nasceu em berço de ouro, mas a maioria da população da terra, e tambêm no Brasil sofrem as conseqüências de uma má alimentação que compromete o cérebro na sua formação, para completar a desgraça temos um péssimo ensino que os levam a mediocridade, também uma tremenda falha na segurança, que leva os mais desprotegidos a serem massacrados nas ruas enquanto os mais abastados se defendem com guarda costas, carros brindados e mais uma infinidade de parafernálias de segurança. Para completar a desgraça os mais humildes, são submetidos a um péssimo serviço de saúde pública, que leva muitos a morrerem na mais tenra idade. Tudo isso acontece em um planeta que dizem ser governado e protegido por um Deus, o mesmo Deus que viu na idade média a peste bubônica dizimar metade da população da Europa, viu também morrerem na segunda guerra mundial seis milhões de Judeus, 20 milhões de russos, 1.900 sacerdotes católicos e milhares de japoneses, italianos e um numero quase incontável de soldados aliados, e mais recentemente um terremoto no Haiti, o qual matou milhares de pessoas, incluindo velhos e crianças inocentes e mais um incontável numero de desabrigados, tudo isso sobre o olhar compassivo de Deus, o qual não mexeu um dedo sequer para impedir estas calamidades.

    Por isso digo Deus pode até existir, mas não interfere em nada, as provas estão ai, nua e crua, pois contra os fatos não há argumentos, sei que os teólogos têm sempre respostas para tudo, eu apresento fatos concretos, eles se defendem com fantasias bíblicas, assim fica difícil ter um diálogo mais racional.

    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir

Sua postagem será avaliada pelo administrador e estará publicada assim que o mesmo a analisar.